quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Portal CP: Um teste prático

(desculpem a acentuacao, esse notebook e meio de lua...)

Bem pessoal, ja que todo mundo anda em um ritmo bem acelerado com as obras do site, resolvi deixar aqui a minha participacao! ^_^

Todo mundo que falou comigo faz um tempinho viu (eu acho) o modelo basico que eu fiz pro site - que foi inclusive o modelo que o Davkas se baseou pra montar o layout, e talz. Bem, eu sei que eu prometi que ia fazer a droga do iFrame - foi pra isso que eu criei esse blog afinal, mas ele ta sendo tao movimentado que eu fiquei com pena de mexer no layout dele ;_; entao passei pra outro caminho: divs e framesets.

Nao se preocupem, eu nao vou enchatear esse post falando de um monte de aspectos tecnicos de HTML que ninguem - a nao ser eu e quem mais for montar o esqueleto - precisa saber. Mas, como o usuario de sites e um ser extremamente pratico e visual (ok, to falando como engenheira, desculpem >_>), fiz um exemplo simples pra demonstrar a galeira. Na verdade, nao e bem um exemplo, ja e o html que vai ser usado, mas sem as coisas de layout e paginacao bonitinha.

Pra testar, baixe este link - e o HTML das paginas. Extraia a pasta com Winrar, abra e clique no arquivo cp.htrml.

Este seria o exemplo da pagina inicial (nao se assustem com o Hexion no banner 8D). Como vamos testar a galeria, cliquem em... galeria. Certo. Ate ai tudo facil, ne? (e vai continuar assim, nao tenham medo)

Ele vai abrir uma pagina toscona que e a principio o inicio da galeria. Nela temos as classes da Chama, divididas uma a uma, e uma breve fotinho do avatar da pessoa no jogo (botei o Kerd em todas elas porque enfim, to postando do estagio e tava sem tempo pra fazer um exemplo pra cada um). Cliquem no Kerdied, nosso lider - e surpresa! Aparece a pagina com o desenho da pessoa, emolduradinho com o sprite que o Ruuma fez, e mais a ficha do personagem (ignorem o teste de acentuacao, isso e outra coisa).

Pra quem ficou com preguica de ler tudo isso, vou botar o caminho bonitinho:
cp.html -> galeria -> Kerdied

Agora fica uma pergunta: na galeria, onde tem aqueles milhares de cabecinhas do Kerd, voces acham que seria melhor colocar so o busto, como eu fiz ai, ou colcoar o sprite inteiro da pessoa, sem nenhuma edicao? (lembrem que os sprites editados pelo ruuma ficam dentro da pagina!) Ou alguem tem alguma sugestao melhor?

Bem, isso por enquanto e so um teste, nada disso e fixo, entao vou guardar com carinho todas as ideias que voces quiserem me dar. E pra quem gostar de html ou ficar curioso, pode abrir os 3 arquivos no bloco de notas pra ver como ta o codigo.

Ah, outra observacao! A galeria devera abrir futuramente dentro do cp.html, no lugar daquelas noticias bizarras. Mas como eu nao acertei jogar o div ali e  tava com preguica de revirar meu material atras de como se colcoa um frameset, fica na outra pagina mesmo.

Espero que tenham gostado! ^^


Edit:  Momo, como hoje nao tem aula (santo dia dos Professores!) vou tentar fazer tua lista hoje. Ate porque eu preciso dela pra preencher os lugares na galeria xD

Nenhum comentário:

Postar um comentário