quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Novos tempos exigem mudanças

Enfim, esta é minha primeira postagem, e como tal, vou já fazendo a minha parte no serviço.

Vou começar com as mudanças no clã em ON e em OFF.

Para começo de conversa, vou manter a Chama Prateada como um clã de tema absolutamente livre. Isso significa que a CP se torna pau para toda obra, podendo se adequar a qualquer aventura em qualquer lugar, com qualquer tema.

Agora vem a pergunta "mas o clã não precisa de um objetivo"?

A resposta é NÃO.

Nunca vi isso como problema para absolutamente nada. Gosto do fato da Chama se adequar a qualquer aventura: do salvamento do universo até comprar um pão na padaria da esquina.

No entanto teremos algumas mudanças, que, a princípio parecerão contraditórias: apesar do clã não ter um objetivo fixo, irei colocar certas coisas que serão imutáveis para dar aquilo que falta à Chama Prateada: IDENTIDADE.

As mudanças em ON serão estabelecidas logo após a campanha da Tetris e da Sophia. Entre as quais serão:

1) - A Chama Prateada vai passar a se afinar para o lado mais altruísta. É sério, tem gente que pensa que o clã é um bando de malfeitores sanguinários e carniceiros. O clã tem como uma de suas maiores características os personagens com fortes ambiguidades morais, com bem e mal não muito definido, verdade, mas quero fugir do conceito de "clã malvado" ou "clã mercenário".

Então, o que será feito? Os personagens agora terão de se esforçar para NÃO violar muito as leis e manter uma certa harmonia entre si e ao seu redor. A era de quebrar estabelecimentos públicos, torturar prisioneiros à sangue frio, personagens completamente anti-sociais e sádicos e maus tratos gratuitos entre os personagens deverá acabar.

Contudo, isso não significa que eles viraram santos, verdadeiros exemplos de virtude ou heroísmo a lá Matinê de Sábado, pelo contrário, são pessoas comuns, falhas, que mantém-se na tênue linha do que é ético e o que não é.

2) - A Chama vai começar a conduzir treinamentos de resgate. É quase um retorno às origens. A Chama Prateada começou sua carreira resgatando feridos no evento da Ruína em 2006. Contudo com o crescimento do clã, isso foi deixado de lado para concentrar-se no combate.

Pessoalmente, tudo bem que a Chama possui um treinamento extremamente rígido que forma alguns dos heróis mais empedernidos e habilidosos que já vi (sim não tenho modéstia alguma, me orgulho de ter um clã assim), mas eu sempre gostei de uma dose de heroísmo. E já preparando para uma eventual guerra de Rune Midgard contra Arunafeltz (nada confirmado, mas não custa prevenir né?), a guilda vai dar maior ênfase no resgate, na terra, no mar e no ar. Seja negociações com bandidos possuindo reféns, seja resgatando pessoas de navios encalhados no oceano ou recuperando crianças perdidas nas montanhas.

3) - A Chama vai expandir sua base para além de Izlude. Um conceito que a Momo adorou é de termos NPC's espalhados por todas as cidades na forma de contatos, aliados e apoios que podem ajudar os jogadores nos jogos. Também podem servir de ganchos para aventuras.

Em algumas cidades ou locais, como Brasilis, Ash Vaccum e Veins a CP irá um pouco mais além e teremos instalações que chamaremos de Casamatas. Funcionarão como postos de vigia avançados e base de operações nos fronts muito distantes de Izlude.

Agora, as mudanças em OFF:

1) - O clã dará maior enfâse a aventuras de curta e média duração. Tá certo, salvar o mundo e socar vilões extremamente poderosos é orgásmico. Mas está se tornando cansativo, sem contar que não há como garantir que todos venham sempre às quartas e sextas para jogar a campanha. Sem contar que alguns jogadores além de mim e Momo tem demonstrado interesse em mestrar (algo extremamente positivo).

Então as aventuras curtas, especialmente as de Casinha, deverão tornar-se regra ao invés de excessão. E todos os jogadores serão encorajados a mestrar pelo menos uma vez.

2) - Horários de RP oficiais expandidos. Só sexta não dá e às vezes tem pessoas que precisam desse dia da semana livre para fazer algo que tenham necessidade (ou simplesmente chapar no botequim após o trabalho). Então, estou pensando seriamente em aumentar a quantidade de dias de RP. Já estamos experimentando o horário da quarta-feira, às 21h para atender o pessoal necessitado, mas sinto que ainda precisamos de mais. Com certeza irei convocar uma reunião para decidir os novos horários para RP.

Parecem poucas as mudanças, mas elas irão afetar profundamente o clã - para melhor. Afinal de contas é a capacidade de adaptação e mudança que fez a Chama atravessar seu terceiro ano, firme e forte.

Até a próxima pessoal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário